.
Um querido que partiu para a cidade maravilhosa; a certeza de que jamais riria com os amigos do colégio no ano seguinte na sombra do quiosque, tendo 18 aninhos; a despedida reflexiva com as mandalas e a planta dos desejos futuros, com os jovens repórteres mobilizadores da manhã; as luzes se fechando aos aplausos emocionados da platéia pedindo bis; o sonho se arrastando até as dez horas da matina; o medo ansioso do vestiba da UFBA; os filmes à tarde acompanhada de pipoca e coca-cola e  a sonecas na brisa da varanda, garantiam meu sossego, minhas tão bens sonhadas e saudosas férias!
Sábados de Jazz no MAM com os amigos; cravinhos descendo as goelas pelas ladeiras do Pelô, toda a alegria do Semba de Magary nas praças de Salvador; kuduro, zouk, kizomba e mais semba no Sankofa; cachaçinha doce e leve de Minas acompanhada de um chorinho no Aconchego da Zuzu... Tudo era festa!!
Para esquecer as chateações, nada melhor que fazer algo útil e sentir-se realizada. Para isso, pus-me a navegar nas entrelinhas de Milton Hatoum que ainda restavam em Cinzas do Norte. Aventurar-me por 25 dias em Cidade de Deus, a  neofavela de cimento, armada de becos-bocas, sinistros-silêncios, com gritos-desesperos no correr das vielas e na indecisão das encruzilhadas.
Tempo bão de bater o fio p/ amigos queridos e antigos que não vemos há tempos... “Badá amiga, como está? Eu to bem graças aos deuses. Vamos hoje p/ Jazz? Ah, que pena, fica p/ próxima semana então! Minha filha, você não sabe, babado fortíssimo... Pire aí! Audição na Escola de Teatro? Quando? Pra que? Cantar? Cantar como Elza só Elza! Eu não sei... Cantar nem sempre foi meu forte, sempre saio da nota e desafino... Mas eu vou! Vou me jogar né, não tenho nada a perder mesmo! Ok amiga... Não importa quantas vagas são, só sei que uma é minha e a outra é sua!! Oxe, se não confiarmos em nós, quem vai confiar? Pensamento positivo, vamos conseguir!! Beijos querida, até mais”
 Pirei o cabeção. A audição seria dali a dois dias! Procurei na pasta Teatro os exercícios de voz e, estudei Mas que nada, Ciranda da Rosa Vermelha e Andaça, a qual cantei durante a interpretação.
“Boa tarde, Marques, é Juliete... Isso, a “menina do google”! (risos). Desculpe-me ligar, mas é que sou muito ansiosa... Eu fui selecionada?... Humhum... Eu não passei né!... Tudo bem, fica pra próxima. Beijo!... Sim, a gente se vê!”
“Alô, Juliete?... Olha querida, nós escolhemos duas meninas, mas gostaria muito que você acompanhasse o processo da montagem... E no decorrer você pode ser escolhida!... Tudo bem!... O ensaio é segunda-feira, às 18h. Beijos, até lá
•••
A boa brisa e sol morno daquela tarde nos presentearam amigos: Vini!
 Conversamos amenidades, rimos, discutimos capitalismo, comunismo, futebol (Brasil X Argentina), religião, revolução proletária... E ele revelou seu amor por Che Guevara e seu encanto pelo meu cabelo! (risos)
Menino bonito, carinhoso, divertido e muito gentil!
•••
Às sextas, eram noites de curtir show no Porto, comer um queijinho com melaço, tomar  açaí  na tigela,  beber um bom vinho e, reencontrar grandes amigos pr'um luau até o sol nascer
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário