.
Já não sinto minhas pernas, meus braços, os beijos, teu perfume, meu corpo, seus abraços... Como temo a fenda no chão do nosso quarto, a água gelada na xícara do chá, o mel no fundo da porcelana fria, as sandálias ausentes aos pés da cama, nem isso que não sei...
Mas tenho saudade do batom no espelho embaçado, das poesias gaguejadas, da tua voz em meus ouvidos, do teu riso, dos olhos a me fitar, de tua música a me (en)cantar...
Sou viola em tua mão, reinvento-me cordas em teus dedos.
Em teu abraço me fortaleço.


.


E eu ia.
Eu ia ande queria, aonde não podia, aonde deveria...
Eu ia porque ria, porque lia, porque corria, porque queria, porque devia...
E minha vida?!
Quem podia?!
Eu lia, devia, deveria, queria, corria, ria, só ia...

Marcadores: 0 comentários | | edit post
.
Perder-se: caminho
Perder        caminho
             se   caminho
Perde-se
                   caminho.   
.

A UFBA (Universidade Federal da Bahia) aceita os pedidos de isenção de taxa para o processo seletivo 2011 até o dia 27 de maio. Os interessados devem se inscrever pela internet e imprimir o boleto de pagamento, no valor de R$ 5. 
O candidato que não tem acesso a internet, deverá procurar um dos postos de atendimento: 


  • Salvador
    SSOA - Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação
    Rua Dr. Augusto Viana, nº 33 - Canela;


  • Barreiras
    ICADS - Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável
    Rua Professor José Seabra, s/nº (antigo Colégio Padre Vieira) - Centro;


  • Vitória da Conquista
    IMS - Instituto Multidisciplinar em Saúde
    Campus Anísio Teixeira - Av. Olívia Flores, 3.000 - Candeias.


  • Segundo a universidade, serão concedidas 8.000 isenções a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio ou equivalente em estabelecimento da rede pública federal, estadual ou municipal. 
    Se houver mais de oito mil pedidos de isenção, a preferência será para os estudantes que tenham obtido maior média aritmética global nas disciplinas de português e de matemática, nas séries integralmente cursadas no ensino médio. 
    A relação das isenções concedidas será divulgada em 7 de junho. O candidato beneficiado deverá enviar, via correio, a documentação comprobatória de escolaridade (que pode ser consultada no edital), para o seguinte endereço: 

  • Universidade Federal da Bahia - UFBA
    Serviço Seleção, Orientação e Avaliação - SSOA
    Rua Dr. Augusto Viana, 33 - Canela (em frente à Reitoria)
    Salvador - BA CEP: 40110-160


  • A documentação também poderá ser entregue nos postos de atendimento, até 22 de junho. 
    A lista com as isenções confirmadas será publicada até 28 de julho. Todos os candidatos deverão efetuar a inscrição no processo seletivo no período de 3 a 22 de agosto. 
    Calendário:
    Inscrições: 18.05 a 27.05
    1º Resultado (pendente da documentação): 07.06
    Entrega dos documentos: 08.06 a 22.06
    Análise e Deferimentos dos Históricos escolares: Até 28.07

    ATENÇÃO :
    -Os candidatos isentos não pagarão nada pela inscrição
    - Os candidatos que requereram, mas não foram conteplados com a Isenção, poderão abater R$ 5,00 do valor da taxa de inscrição no vestibular. 




    .
    Poderíamos ser além do que somos, no entanto, ultrapassamos. Percebemos que ter sido namorados, não seria intenso e duradouro. Somo felizes com o que temos e conquistamos. Nossas conversas, sempre valorosas e reveladoras, no faz perceber quanta falta faríamos na vida do outro. Reconhecer de que o fim não está tão longe assim, nos aproximar mais, nos convida a perceber a importância de nós em nossas vidas nada simplificadas assim. Nos encontramos todas as vezes em que nos perdemos em nós. Bom ter você ao lado menino e sentir sempre teu fraterno abraço. Vamos viver enquanto ainda gostamos, crescemos, rejuvenescemos e temos alegrias diuturnamente. Não me importaria se errasse na escolha, pois seriamos felizes nesse gostoso erro póstumo, ainda não sabido. Mas ontem percebemos o tanto de dores que evitamos e, o tanto de alegria que tivemos, que temos e, que está por nos encontrar. Acertamos a medida de nossas vidas...
    Magoar e chatear-se foi preciso. Hoje reconheço que já poderia ter chegado ao fim e, que não ter existido, seria mergulhar em dores... Seria não ter descoberto o cuidado, o carinho... Teria sido não ter cativado, não ter lágrimas por tanto bem querer... Não saber que é melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho.